Barcos construídos

Caros amigos, estamos construindo nosso quinto barco e ja reformamos outros tantos. Segue a lista dos ja construídos, em obras, ou com os quais ja trabalhamos!

Finalizado, Caiaque Laker, do projetista americano Matt Langenfeld.
Veja todo o processo construtivo no álbum do Facebook









Finalizado, barco 20 pés para expedições Fairhaven Flyer à remo foi iniciado no curso Introdução a Construção de Barcos, em abril de 2016. Saiba mais sobre o curso no link.
O design é de Sam Devlin.




Finalizado, Yakyak 425 é um interessante caiaque para duas pessoas que pode ter vela e flutuadores de trimaran, permitindo longas aventuras. Vendemos o projeto deste barco. Vamos fazer uma produção de 3 unidades e coloca-las a venda muito em breve! Também temos curso sobre este modelo!
Veja a página do projeto no link






Finalizado, o Nutshell Pram como barco de apoio para um veleiro de 50 pés, o Sagu, de Parati. Este projeto é do site Wooden Boatstore.











Dingue Polliwog, laminação de fibra de vidro e reforços de epoxi, também de Sam Devlin.







Azimut 75 pés que reformamos o mobiliário por dentro em Parati. Um barco de milhões de reais. Mais um trabalho de grande responsabilidade: sem medo de ser feliz. Mobiliário muito difícil de trabalhar com madeiras folheadas de superfície muito fina. 

Reforma do veleiro de 50 pés, Sagu, em Parati, de aço, design Van de Stadt. Serviço particular de manutenção e reformas de barcos.





Acompanhamento da reforma do Bolger Light Schonner de 23 pés de Ricardo Lancellotti, e finalização da construção, com apoio do Estaleiro Oficina, projeto Phil Bolger. Veja mais fotos no link 



Reforma da baleeira Metralha, um barco à remo com assento de carrinho e forquetas, restauro de um clássico de 1940 para a família Righetto. Trabalho em andamento. Veja artigo no link deste blog.








Em obras, Março de 2021, Jangada 595, anteparas prontas, moderno projeto da tradicional jangada de Itacaré, feita de compensado, epoxi e fibra de vidro. Saiba mais sobre este projeto no link http://estaleirooficina.blogspot.com/2016/02/jangada-488-projeto-de-construcao.html







Naut 395 é um pequeno veleiro para duas pessoa
s com linhas modernas inspiradas na classe européia IMOCA. Acreditamos que este é o melhor barco para muita diversão a vela com segurança e velocidade. Acesse o link do projeto.






Revestimento de madeira com lambri e compensando naval de cedro
 de um veleiro de aço de 37 pés.











Próximos projetos a serem construídos com licenças ja adquiridas:

O veleiro Naut 575 de Jérôme Delauney é derivado de uma série de projetos do designer e foi desenvolvido sob encomenda para o Estaleiro Oficina, pelo qual ficamos gratos pela oportunidade da parceria
Temos a venda o projeto deste barco para construção amadora.
Link do projeto.






Lancha de 27 pés de Tad Roberts. Escolhemos este modelo por ter um bom tamanho, usar apenas um motor de popa de 25 HP e seu  belíssimo design dos anos 20.
















Para mais informações contate artistaramalho@gmail.com



No comments:

Post a Comment